Sunday, September 03, 2006

Quero Voar, José Gomes Ferreira





Quero voar
- mas saem da lama
garras de chão
que me prendem os tornozelos.

Quero morrer
- mas descem das nuvens
braços de angústia
que me seguram pelos cabelos.

E assim suspenso
no clamor da tempestade
como um saco de problemas
- tapo os olhos com as lágrimas
para não ver as algemas.

(Mas qualquer balouçar ao vento me parece Liberdade)

7 comments:

marta cs said...

Olha, olha...

Marisa said...

É mesmo verdade. muitas vezes também me sinto um saco de problemas algemada a não sei bem o quê...

E é para isso que servem os amigos não é? Para fazer curativos nas feridas das algemas...

M. said...

Oi, Ricardo!
Fiquei feliz com seus comentários! Também não sei se há alguma solução pro mundo, não me sinto capaz de fazer nada além de tentar ser "uma boa pessoa" ou sei lá. Enfim, só ando com muita vontade de externar essas frustrações, e é isso que tô fazendo.
Dei muita risada com o que você disse sobre os números. Eu entendi o sentido geral da coisa, apesar de não ter apreendido muito bem o método (não sou assim tão boa em matemática!!). Mas tenho várias dessas pequenas manias, gosto por exemplo de manter o volume da tv ou do rádio em números múltiplos de 3, mas de vez em quando deixo por exemplo em 17, porque tenho medo de me tornar realmente neurótica, dessas diagnosticadas, penso que se não vou contra esse hábito posso logo desenvolver um transtorno obsessivo compulsivo!! Mas de médico e de louco..., não?

M. said...

Quebrei a cabeça pra imaginar o que seria 11o ano... de repente percebi que pode ser o nosso 3o colegial, que fazemos quando temos nossos 17 anos. É isso??

Ricardo said...

LOL. Não é uma questão de bom em matemática. É mais uma das maluqueiras que vamos tendo pela vida. Numa explicação mais ou menos plausível: o 9 é 0, porque se somarmos 9 a um número qualquer, p.e. 23, a solução é a mesma, se somarmos os números que a compõem. Neste caso, seria 32. Logo, 2+3=5; 3+2=5. Na soma de números, o 9 é inexistente. Tenho amigos que me chamam genial por ter descoberto esta brincadeira. Desconfio que eles não perceberam foi nada do que lhes expliquei. LOL.
Quanto à saúde mental, ainda não percebi se posso ficar louco se fizer durante mais tempo estes jogos ou se, pelo contrário, deixar de os fazer. Pelo sim, pelo não, continuo. Se depois acabar num hospital psiquiátrico, logo pago a factura.

O 11º é o ano anterior ao ano anterior à faculdade. 16, 17 anos, sim. Depende do mês em que se nasce e entra na escola.
Acertaste! :)

M. said...

Ora, ora, você tem sorte de poder pagar a fatura!! Nós por aqui, estudantes falidos, não podemos nos dar a esse luxo!!! hahaha
Mas seria ótimo se nossa saúde mental dependesse só desses joguinhos, não?
Ueba!! É sempre muito bom acertar!! Vou já sair pra comemorar!!!! hehehe
Bjs

M. said...
This comment has been removed by a blog administrator.