Sunday, May 25, 2008

Eh pá um espanhol... mas em bom.

Com um treinador chamado Flores, parece-me que tanto o Nuno Gomes (maria amélia) como o Di María têm razão para sorrir: a cumplicidade feminina com o treinador fá-los-á titulares, com toda a certeza...

Mais a sério: acho que foi uma boa escolha. E, acima de tudo, gostei do discurso. Faço a tradução de treinadorês-realidadês: "Ó meus estúpidos e imbecis adeptos de um grande clube que está em ruínas: vamos trabalhar muito e bem para sermos vencedores mas, NÉSCIOS e broncos, vocês têm de perceber, nessas cabeças de atrasados mentais, que estamos num processo de criar uma grande equipa, com tempo e competência. Por isso, filhos da puta boçais, vamos ter calma e se não ganharmos este ano, ganharemos nos próximos. Importante é que vocês se deixem de merdas e, em vez de serem estúpidos e pedirem a minha cabeça nos primeiros meses, ganhem inteligência e acreditem neste projecto."

Eu gostei. Acho que, pela primeira vez na História do Benfica, alguém chegou e disse: o primeiro objectivo do Benfica, para este campeonato, NÃO é ser campeão. E isto, no Benfica, como se sabe, pode ser o primeiro indício de que seremos campeões.

Força Flores!

15 comments:

Anonymous said...

já temos treinador,director desportivo, sócios,apoio popular.Apenas precisamos de uma boa limpeza de plantel, pois quando analizamos a productividade de certos jogadores nas ultimas épocas, não sei se choro ou riu.Curiosamente são sempre aqueles que os jornais dão como tendo muitos clubes interessados em determinadas alturas da época, mas que o seu desempenho desportivo se resume a receberem um chorudo ordenado no final do mês e a cirugicas entrevistas preparadas por habilidosos agentes, que cuidam do seu produto com o maximo cuidado.Já passou há muito o tempo do amor e fervor clubistico,do qual rui costa será o ultimo dos moicanos,as exigencias de hoje são rigor, entrega,profissionalismo, mas muito especialmente PRODUTIVIDADE.
SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS

Ricardo said...

está muito certo, redone. Muito certo mesmo.

Anonymous said...

Caballero español

Anonymous said...

Achas que o Benfica vai ser campeão este ano, Ricardo? é que nem penses nisso!!! Vai ser mais uma época igual às que temos tido. Obrigado, senhor vieira!

Ricardo said...

ó noni(para os amigos) das 10:01,

quer dizer alguma coisa ou é apenas isso, que o senhor, o "caballero", é espanhol, é "español"? Que enigmático, noni.


tiago,

Não tenho poderes Zandinguistas, mas diria - como digo no post - que se o Benfica souber ter um discurso mais calmo e menos eufórico (ou seja, se afastar vieira destas lides) e se, juntamente com esse mesmo discurso, estiver a preparar convenientemente a época e a trabalhar com profissionalismo, rigor e ambição, creio que é possível ganharmos o campeonato já este ano. Se se der o caso de não ganharmos - mas vendo que há uma ideia estruturada e um caminho correcto a ser seguido - acho que devemos deixar que Quique Flores possa mostrar serviço no ano posterior.

Mas esperemos: acho que em Setembro já poderemos tirar algumas conclusões sobre o trabalho desta nova dupla Rui-Quique. E, a partir daí, criticar ou... sonhar.

Miguel A. said...

Caro Ricardo,

Subscrevo por inteiro este último comentário e também o post. E, já agora, aplaudo ainda mais a tradução em treinadorês-realidadês das palavras de Quique Flores.

Saudações benfiquistas

Ricardo said...

águia,

apareça sempre que quiser.

Já agora, hei-de procurar esse livro "mais alucinado de todos os tempos"...

Abraço

Anonymous said...

E o sonho comanda a vida...Lol.
Para o ano é que é!
abraço

Ricardo said...

ó irlandês, ao menos identifica-te, cromo!

"para o ano é que é" não é uma frase geneticamente leonino? Mesmo que eu quisesse dizer isso não dizia porque ainda tinha de ir pagar direitos de autor ao Soares Franco.

Abraço

Miguel A. said...

Caro Ricardo,

Aparecerei sempre que puder, sem dúvida. Posts excelentes, prosa muitíssimo boa e uma lúcida maneira de ser Benfiquista. (E, já agora, gostos musicais semelhantes - pelo menos, Chico e Milton, dois grandes!) Magnífico o texto do Valdano.

O livro - O Engenhoso Fidalgo D. Quixote de La Mancha - vale mesmo a pena. Na minha opinião, muito melhor a 2ª parte do que a 1ª, mas todo o livro é uma iluminada alucinação. Cada vez que me lembro que foi escrito há 400 anos... Não há dúvida, o Tempo é o único juiz...

Abraço e saudações benfiquistas.

Ricardo said...

águia,

não tinha reparado, quando li o seu perfil, que quando dizia "o melhor e mais alucinante livro que li em toda a minha vida" se referia ao nosso amigo D. Quixote. Comprei há uns 2 anos a nova tradução para português do livro - do Miguel Serras Pereira, um exemplar fantástico, com ilustrações do Dalí. Confesso, no entanto, que na hora de mergulhar num livro, naquela hora em que os nossos olhos atravessam o armário onde eles repousam, tenho preferido adiar a aventura. Este Verão será a altura ideal para passear com Cervantes.

Quanto ao resto, obrigado pelas palavras.

Abraço e, claro, saudações benfiquistas.

Anonymous said...

Olha que o primeiro anónimo é uma réplica.Não é o original...Quanto ao "Para o ano é que é",eu referia-me à Taça UEFA!Lol.Grande abraço:)

Ricardo said...

LOL

Com muito gosto!!! Com o Quique Flores, vamos ganhar a Taça Uefa, o Campeonato, a Taça de Portugale a Taça da Liga!

Heeeeeeeeeeeeeeeeeeein!

Abraço:)

(identifica-te, pá. Não custa nada. Podes meter o que quiseres; "o leão irlandês", por exemplo, que além de ser um nome com uma cagança monumental, parece nome artístico de boxeur)

" R y k @ r d o " said...

Um artigo de um bom gosto salutar.

Assim se pode ver que, brincando com as palavras se pode falar muito a sério.

Gostei. Parabéns.

Eu confio que Quique Flores, com simpliciddae e sem falsas arrogâncias vai fazer do Benfica campeão.

Aguardemos serenamente.
.

Miguel A. said...

Caro Ricardo,

Quando puder, leia o nosso amigo D. Quixote. É uma experiência única. Aliás, eu nunca percebi a malta que se mete na droga: com os sonhos, que são à borla e que todos temos quando dormimos, e com livros destes, não pode haver melhor passagem para o outro lado, ou para um lado qualquer.

Toda a gente que me diz que a tradução do M. Serras Pereira é magnífica, e ainda por cima com os desenhos do Dalí... Vai ser uma compra futura, quando a minha carteira estiver mais bem disposta, porque ultimamente tem andado rabugenta e nem dá para falar com ela...

Um abraço e saudações gloriosas.