Monday, June 08, 2009

Coisas

A Dona Ermelinda, do 3º A, não me respondeu ao Bom Dia que lhe lancei, quando nos cruzámos no elevador. Estou triste. A Dona Ermelinda é possível que também esteja. Talvez seja por isso que não me respondeu - é provável que nem tenha ouvido o Bom Dia, perdida entre reflexões profundas sobre as causas da sua tristeza. A Dona Ermelinda provavelmente não se chama Ermelinda e nem sequer deve ser Dona de coisa nenhuma. Mas há que dar nomes às coisas e a coisa da Dona Ermelinda já deve andar há anos sem ver um néctar de pêssego. Ou de frutos silvestres. Se calhar é por isso que a Dona Ermelinda está triste.

5 comments:

tiagugrilu said...

Meu, o alarme do meu texto não era o alarme anti-roubo da livraria...

:)

Cumps. à Dona Ermelinda!

Ricardo said...

Infelizmente, Tiagu!!

:)

A Dona Ermelinda não responde. Se calhar está a beber sumo.

Tudo de mim. Ou quase. said...

Meu caro Homem que não chora (espero que, pelo menos, consiga chorar rindo):
já pensou que a Dona Ermelinda pode estar triste por só ter nectar de pêssego ou frutos silvestres no frigorífico? Talvez queira um novo sabor e este esteja em ruptura de stock.
A propósito, acho que a Dona Ermelinda é, afinal, uma Dona Alzira. Pelo menos, foi o que me disse um vizinho. Um tal de Alfredo. Ou não...

M. said...

Tava bem agora assistindo um filme do Robert Redford. Lembro de não entender muito aquele Proposta Indecente, do porquê ser ele tão sedutor, mas acho que é dessas coisas que vêm com o tempo.
E outra das minhas maiores paixões - senão a maior - na vida: esses bichinhos peludinhos e enormes a que chamamos cavalos. Tudo, e o cheiro. Quero me mudar para Montana, vamos?
Vi o Lenine ao vivo, não gostei mais porque não tinha espaço. Ouvi o último pôr-do-sol, ao vivo, quem sabe qualquer hora dessas eu te conto como foi.
Ligasse, foi? Onde? Que pena não ter dado, gostaria imenso que desse, mas não mudei nada, não.
Parabéns por quê?

PS: Se quiseres tentar novamente: +55 19 92992557

M. said...

Vc acredita em destino? Eu às vezes sim, nem tanto por querer. Vc que não deu pra ligar, eu que vim e escrevi uma respostinha tão bonitinha e o blogger apagou.
Resumindo, era assim:
Eu amo cavalos, te chamei para mudar pra Montana. Contei que ouvi o Lenine ao vivo, também amei, ouvi o último pôr-do-sol ao vivo, fiquei de te contar qualquer hora; perguntei se ligasse e mandei de novo meu número, porque ele não mudou.
Perguntei parabéns por quê e me surpreendi de vc não saber ainda que não sou uma garota na moda.
Da Maga

PS: sim, +55 19 92992557.
PPS: Agora copiei o coment antes de mandar, portanto, ele não vai dar erro!