Monday, May 03, 2010

Nós

Isto que aqui vemos é de tal forma arrebatador e verdadeiro que nenhuma palavra humana, nenhum pensamento sequer, se pode comparar ao gesto, todo ele ternura, comoção, beleza.
O que não é normal é a indiferença.

6 comments:

Dylan said...

Sem dúvida... Ontem, na TV, fizeram um paralelo entre o mesmo caso (acho eu) e um homem que foi esfaqueado nos EUA. Não houve um alma caridosa que ajudasse o dito que jazia ensaguentado num passeio!

Ja bateste!! said...

Olá Ricardo!
Em primeiro lugar,obrigada pelo contributo que deixaste no nosso blog.
Em relação a este video,devo confessar que não o conhecia e nunca tinha visto!
Há coisas que ainda me chocam e a indiferença é uma delas.
Cheguei ontem de Amesterdão e estive também em Bruxelas,cidades movimentadas com uma grande fusão de culturas...cidades onde se vê tudo aquilo que não queremos!Por muito bonitas e divertidas que sejam,há coisas que me metem nojo.E esta é mesmo a palavra correcta:NOJO!
Entrei na Gare du midi em bruxelas,uma das mais porcas que vi até hoje e enquanto esperava pelo autocarro consegui reparar em pequenos detalhes que nunca tinha tido "tempo" para reparar.As pessoas dormem lá no chão,a maior parte está drogada com heroina,branca,sei lá mais o quê,não se lembram do que é viver,mas quem lá passa tem apenas uma preocupação: apanhar o autocarro ou o comboio!
Eu já senti esta indiferença na pele há uns anos atrás,no meio de uma rua do porto e sei bem o que ela nos faz.O que os meus amigos me diziam era: oh pá,isto já é normal...
Enfim,isto para dizer que eu adoro animais,tenho 3 cães e embora não goste muito de gatos,tenho 4.
Mais do que a indiferença,choca-me que os animais tenho um instinto protector muito maior que os seres humanos (na sua maioria,para não ser radical)
Gostei muito do video :)
E fica aqui o meu testamento dc!

Um beijo,
Mia *

Ricardo said...

Isto, o vídeo, provavelmente pode parecer mórbido para muita gente. Pelo contrário, mórbido é fingir que não se vê.

Beijo, Mia:)

Anonymous said...

Grande vídeo, (também vim a reboque pelo Mental!) grande lição, por assim dizer.

Sim a indiferença é tramada, é daquelas coisas que me causam NOJO como a Mia diz!
Poucas pessoas sabem, mas fui voluntária da Sopa dos Pobres em Lisboa... não há palavras para descrever, eu só aguentei 2 noites! E foi mesmo porque é de todo impossível viver a saber o que se passa todos os dias debaixo do nosso nariz e ngm fazer nada!

Em relação ao q falaste no Mental acerca do teu pai, os meus sinceros sentimentos. Também perdi o meu avô em Janeiro e sim, também ainda não superei. Por isso, muita força e um abraço.

Ricardo said...

Doce Veneno,

muito Obrigado. Está tanto dito que não vale a pena dizer mais nada. Um grande beijo. E um abraço (não daqueles de 5 segundos, mas aquele em que sentes o corpo do outro a fundir-se com o teu).

Anonymous said...

Já conhecia o video mas nunca é demais rever!
Gostei bastante da tua escrita Ricardo :) Keep up the good work!

Beijinhos